“Não Saia da Vossa Boca Nenhuma Palavra Torpe”

16:45









“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.” (Ef. 4.29)
O dicionário da língua portuguesa nos informa que palavra torpe é aquela palavra que levanta suspeitas sobre o semelhante, que produz difamação, que mancha a imagem de quem se fala, que deforma a pessoa de quem se fala, que distorce a verdade, que produz distorção da realidade.
O texto bíblico exorta que nenhum cristão, use palavra torpe em suas conversas, emitindo opiniões com “palavras tolas” (Ef. 5.4 b). Antes, o que precisa tomar o coração e a mente do cristão, é a palavra de edificação.
A palavra de edificação é aquela palavra que produz frutos nos relacionamentos, que produz ponte entre as pessoas, que produz amor, que produz perdão, que produz salvação das circunstâncias adversas e, também, salvação.
A palavra torpe entristece, e impede a plenitude do Espírito Santo na vida daquele que a usa; “... e não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Ef. 5.30). Usar palavra torpe é usar palavra chula, que não identifica uma vida com a mente e o coração de Cristo. Precisamos ser “imitadores de Cristo” (Ef. 5.1).
Banir palavra torpe do vocabulário é “... revestir-se do novo homem... da ...nova criatura” (Ef. 4. 24 a; II Cor. 5.17 b). A carta de Paulo aos Efésios, no final do capítulo quatro, oferece a receita para combater a palavra torpe: “antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Ef. 4.32). Amém.

Bjos

You Might Also Like

2 comentários

  1. É difícil né??? Mas temos q ao menos tentar seguir esse maravilhoso caminho... VC é da igreja??
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! Precisamos mesmo ser edificados, mas temos que tentar. Um beijo!!!

    ResponderExcluir

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Like us on Facebook

Mundo Lillac

Follow Mundo Lillac