Conheça o Casa de Madeira Restaurante e Empório

14:16

Tive o prazer de conhecer o Casa de Madeira Restaurante e Empório, e tive uma noite muito agradável degustando os pratos e aproveitando o ambiente.

O Casa de Madeira fica localizado na região do Jardim Botânico de Brasília, com vista privilegiada para o vale, tem o clima de serra – como em Pirenópolis ou Campos do Jordão – em uma arquitetura aconchegante da construção que privilegia o vidro e a madeira.
Vista do restauranteFOTO:ANDRE ZIMMERER
Misto de empório e restaurante, o negócio começou apenas como empório em maio de 2016. Um sonho do casal Carolina e Nelson Seade, gaúchos que chegaram em Brasília com vontade de empreender. Entre vinhos, cervejas artesanais, azeites e outros produtos de excelência para levar para casa, surgia a vontade dos clientes de aproveitar mais o tempo no lugar, que inspira horas conversa ou romance.  “Eles nos pediam pra degustar um vinho ou um rótulo das cervejas e queriam algo para acompanhar. Começamos com petiscos, mas percebemos o potencial para um bistrô e começamos a fazer uma reengenharia do negócio”, explica Carolina Seade.
CEHF RAFAEL URDANETA A FRENTE DA COZINHA DO CASA DE MADEIRA
FOTO:ANDRE ZIMMERER
A mudança foi concretizada nos primeiros meses deste ano e consolidada agora em junho, com a chegada no novo chef Rafael Urdanetta, que passa a comandar a cozinha e assinar o cardápio que agrada a todos os públicos.

Vamos conhecer os pratos?
Picadinho de Mignon na Panhoca
FOTO: ANDRE ZIMMERER
Picadinho de Mignon na Panhoca ao molho de gorgonzola, misturado em creme de gorgonzola e  servidas na panhoca, ao perfume de alecrim. 

O que achei: Sempre quis comer algum prato que fosse servido na panhoca, por incrivel que pareça e mesmo tendo tido algumas oportunidades, nunca tinha experimentado. O picadinho é muito saboroso e cremoso e combina direitinho com o pão. Ainda mais porque ele é bem macio por dentro, é bom ficar raspando com a colher para comer o miolo com o creme.
Creme de Abobora com Gorgonzola
FOTO: ANDRE ZIMMERER
Caldo de abóbora  com queijo gorgonzola, servido com croutons temperados, iogurte grego, crisp de presunto Serrano e tomates cerejas confortados em azeite de manjericão. 

O que achei: Eu adoro caldo de abóbora e este é super leve e tempero na medida, cremoso e extremamente saboroso.
Conchiglionni recheado com ratatouille de berinjela
FOTO: ANDRE ZIMMERER
Para quem optar por um prato sem carde, vale muito a pena experimentar o Conchiglionni recheado com mussarela, e vegetais mediterrâneos, coberto por uva passa, assados em azeite aromático e servido sobre cama de purê dê ratattouille.

O que achei: Gente! Vamos combinar que a gente come primeiro com os olhos né? E eu acho super lindas essas conchas (que são macarrão)! O prato é muito lindo e o que tem de lindo tem de gostoso. 
Filé de Saint Peter
FOTO: ANDRE ZIMMERER
Antes de apresentar os pratos com carne vermelha, não poderia deixar de falar do Filé de Saint Peter ao molho de manteiga com ervas e palmito salteado, purê de  batata baroa gratinado e abacaxi caramelado. 

O que achei: Quase nunca eu faço opção por peixe num restaurante, e você pode pensar: Abacaxi? É, eu também fiquei meio desconfiada. Mas MEU DEUS DO CÉU, que prato delicioso. O peixe macio, saboroso, o molho e o abacaxi combinam tanto! Que você pode ter vários pratos em um só (como diz meu irmão) se provar as misturas separadamente. Sério. DE-LI-CI-A.



Carré de cordeiro
Vamos lá, para os amantes das carnes, o Carré de cordeiro marinado em hortelã, rapidamente grelhado, servido com risoto de peras e creme de gorgonzola, acompanhado de molho de vinho tinto com demi-glace.

O que achei: Sou super suspeita em relação a risotos que levem maçã verde e pêra, sou completamente apaixonada e este não poderia estar mais delicioso. O carré super bem preparado. Sem palavras.

Bombom de alcatra
Bombom de alcatra, grelhado ao ponto desejado, acompanhado de batata Suéca recheada com manteiga de ervas, mozarela e parmesão e salada com mim de folhas e tomates cerejas confortados em azeite de manjericão, acompanha um molho a sua escolha a parte.

O que achei: Eu amo carne vermelha. Fica difícil escolher o melhor prato porque todos são divinos, mas este pra mim foi espetacular. Carne macia, no ponto, 


Gostou da dica?
Se for la me avisa, diz o que achou aqui nos comentários.



Casa de Madeira Restaurante e Empório
Funcionamento: De quarta a sexta, das 17 horas à meia noite. Sábados das 11 horas à meia-noite e aos domingos das 11 às 17 horas.
Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 - Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Aceita todos os cartões


Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Like us on Facebook

Mundo Lillac

Follow Mundo Lillac