La Dama, de Fernando Peixoto

13:56

Fernando Peixoto lança amanha a sua mais nova e belíssima coleção de vestidos de noiva!
Sou apaixonada pelo trabalho dele, e estarei lá para conferir tudo e mostro para vocês.

A coleção teve como inspiração o calor da dança e sensualidade das ciganas, as bailarinas de Andaluzia, sul da Espanha e berço do Flamenco.

Em uma viagem à terra das touradas, os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha sentiram no coração o compasso agitado do sapateado gitano, inspirando-os para criarem “La Dama”, uma coleção esplendorosa. A produção dos artistas, que conta com uma equipe criativa formada por renomados consultores de moda, reflete o poder da dança, da música, da sedução e dos costumes de um povo, em uma homenagem à arte espanhola.
“La Dama conta a história de um amor visceral, uma paixão tão calorosa que se torna um suplício. Utilizamos a força do Flamenco e todo o romance andaluz para criar vestidos fortes, para mulheres que fazem do amor e do desejo um pulsar em suas vidas”, explicam os estilistas. Os 22 modelos de La Dama nasceram do verdadeiro espírito flamenco e serão apresentados em um espetáculo emocionante de cortes elaborados e delicados da alta costura, como saias de gume godê em camadas e babados com textura jabô, dando vida própria aos vestidos, que vibram na aceleração da dança e do coração.

O trabalho criativo dos estilistas explora os arabescos e brilhos que, de forma sedutora, conversam com as rendas geométricas. A volumetria imponente do crinol cria vestidos encorpados e firmes; que ao mesmo tempo são flexíveis, o que possibilitou ao artista moldar as peças como se fossem telas em branco, prontas para receber e contar novas histórias. O vermelho, cor associada ao fogo, ao sangue e ao coração, representa o universo de La Dama, simbolizando o desejo vivo e a atração latente. O tom quente e vibrante duela com o off white, o champanhe – cor desenvolvida pelos artistas por meio da
junção do nude e do off white – e o prata dos tecidos, onde o resultado é a mescla do amor e paixão, em uma só personagem.
O decote ombro a ombro e a transparência livre são marcantes nos modelos, que serão apresentados ao público em uma atmosfera dançante, composta por leques e castanholas. A silhueta feminina bem modelada e em corte sereia conversa com o decote ousado. A cauda ganhou altura mediana e as mangas cobrem o braço, revelando uma noiva de muita personalidade. O trabalho do bordado desenvolvido exclusivamente para as peças é um espetáculo à parte, já que o trabalho artesanal cria uma ilusão em 3D, com volume e textura. Com formas, poses e cores, Fernando Peixoto e Patrick Noronha criam uma arte que comunica por meio de vestidos ousados.
A força da expressão espanhola e sua carga emocional são capazes de transformar uma mulher em uma noiva pronta para amar até a exaustão, como as ciganas da Andaluzia, que, por meio da forte melodia do Flamenco, seduziam e guiavam a guitarra espanhola, mostrando a verdadeira beleza do bailar.

You Might Also Like

0 comentários

Olá! Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.
=]

Like us on Facebook

Mundo Lillac

Follow Mundo Lillac